O Bloqueio de Dor





artrose-lombar

Algumas doenças da coluna vertebral produzem dores intensas na região lombar (LOMBALGIA) e nas pernas (CIATICA). Essas dores são produzidas mais comumente por hérnias discais, nos pacientes mais jovens e artrose nos pacientes mais velhos. Uma vez diagnosticado o problema o tratamento é proposto e o bloqueio de dor é uma opção muito eficaz no tratamento das hérnias discais entre outras patologias da coluna.


É fundamental que o paciente saiba que a hérnia discal é uma doença autolimitada tendo redução espontânea do fragmento herniado em quase 90% dos casos. Portanto uma vez conseguido o alivio da dor o paciente pode iniciar um programa de reabilitação fisioterápico criando condições para que essa hérnia seja reduzida e seu quadro resolvido. Neste contexto o bloqueio de dor se torna uma solução muito interessante e eficaz.

Procedimento

artrose-lombar



O procedimento é realizado com anestesia local e se necessário uma leve sedação. Agulhas são introduzidas na coluna vertebral, nos níveis previamente determinados. Em seguida é injetado uma quantidade de substancias anestésicas e antiinflamatórias.

Esse é um procedimento seguro com raríssimas complicações.

CENTRAL DE MARCAÇÃO: (27) 3072-7421 | (27) 3329-0195 | 9 9500-0303